sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Notícia TV

Família Rocha estreia como especial de Natal da TV Aparecida

Uma produção inédita entre as emissoras católicas do país



A semana de Natal da TV Aparecida será marcada pela estreia do "Família Rocha". Dos autores e diretores Romulo Barros e Celso Garcia, a sitcom mostra o cotidiano de uma família classe-média brasileira, que busca transformar a casa em um lar aquecido pelo diálogo e pela troca de valores.

Foram mais de 500 inscrições para testes e a produção ouviu 100 candidatos para chegar aos seis finalistas. Os atores Carla Pompilio (Ana), João Dias Jr. (Zeca), Maria Monica Passos (Zoraide), Daniel Mendonça (Diego), Vinicius Moreno (Matheus) e Priscila Venturim (Júlia) foram os escolhidos para dar vida aos personagens. O programa piloto ainda conta com a participação especial do Pe. Evaldo Cesar.

A responsável pela preparação do elenco foi a atriz e diretora Érika Evanttini. Durante um mês os atores trabalharam as intenções do texto e as características de cada personagem. O desafio era buscar o tom ideal da comédia numa linguagem que mistura TV e teatro.“Esse projeto tem tudo para virar uma coisa maior. O elenco está afiado”, conta Érika.

Quem assina a trilha sonora de abertura do programa é o grupo Paranga, liderado pelo Negão dos Santos.

A intenção é de que a Família Rocha se torne uma série em 2011.

Outras informações sobre a Família Rocha pelo Twitter @FamiliaRochaTV, pelo site http://cataventofilmes.wordpress.com ou pelo e-mail familiarochaoficial@gmail.com

Conheça mais a família

Ana Maria Rocha é uma mãe zelosa, competente e esposa dedicada. O marido é o Zeca (José Carlos Rocha), gerente de banco que às vezes coloca o trabalho na frente de tudo. Eles têm dois filhos: Diego, o mais velho e Matheus, o caçula. Matheus é xodó da casa. Já o adolescente Diego anda às voltas com a namorada, Júlia.

E tem a sogra também, Zoraide, mãe super-protetora do Zeca. Vive disputando a atenção do filho com a Ana. Família formada, confusão armada. Bem-vindo à Família Rocha.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mensagem de fé

Precisamos de santos!

Confira abaixo uma linda mensagem aos jovens católicos de nosso querido e saudoso papa João Paulo II.

"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos”.
João Paulo II

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novidade

Padre Marcelo Rossi lança passatempo bíblico em seu site


A afeição e o carinho do padre Marcelo Rossi pelas crianças é uma característica que quem o acompanha conhece há muito tempo. Por isso, não surpreende a novidade que o padre lançou recentemente em seu site.

Agora os pequenos (e os grandes, também!) já podem conferir Passatempos Bíblicos no site. Os primeiros joguinhos disponibilizados são dois quebra-cabeças com belíssimas imagens. O primeiro é intitulado "Jesus e as crianças" (imagem acima) e o segundo "Arca de Noé".

Com a diversão educativa as crianças são evangelizadas enquanto brincam. Acesse o site http://www.padremarcelorossi.com.br/ e confira no link "Passatempo Bíblico".

Site Info

Busca