domingo, 27 de julho de 2014

Testemunho: Deus me curou da depressão e da Síndrome do Pânico

Você já deve ter ouvido a frase: "Palavras movem, testemunhos arrastam". Eu acredito verdadeiramente que os milagres de Deus não devem ficar escondidos apenas no coração e na vida de quem teve a graça de os receber. Mas que, acima de tudo, como mostra de verdadeira gratidão, quem recebe o milagre de Deus deve declarar o quanto Deus é poderoso e nos ama incondicionalmente a ponto de mudar nossa vida. 

Venho, então, compartilhar aqui o meu testemunho de fé para que todos os que lerem essas palavras jamais duvidem que "PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!".

Entre os anos de 2012 e 2013 passei por momentos difíceis. Sofri com uma decepção muito grande em minha vida. Decepção tão profunda que feriu a minha alma e me levou a uma depressão, à síndrome do pânico e a crises de ansiedade.
No início eu nem imaginava que essa tristeza e desmotivação que eu sentia poderia ser uma depressão. Até porque eu seguia a minha rotina de estudos, trabalho e minha vida em família normalmente. Apenas quando estava sozinha sentia meu coração dolorido e triste. 
Foram meses me sentindo assim. Até que um dia, sem motivo algum, eu comecei a sentir meu braço esquerdo formigar, meu coração acelerar, a boca seca, uma falta de ar e uma sensação de desmaio tomou conta de mim. Achei que estava tendo um infarto, mas fui (pela primeira vez) ao pronto socorro e nada foi diagnosticado. Essa sensação horrível se repetiu outras vezes, passei a ir o pronto socorro com cada vez mais frequência e nada físico era encontrado pelos médicos.
Fiquei preocupada e algumas semanas depois consultei um cardiologista. Fiz todos os exames (muuuitos exames) e nada foi diagnosticado. O médico me encaminhou a uma endocrinologista apenas para verificar o baixo índice de vitamina D. Antes de consultar a endocrinologista, em uma das crises, fui parar no pronto-socorro do Incor (Instituto do Coração) em São Paulo e pela primeira vez ouvi o médico me dizer que eu poderia estar em depressão. Saí do consultório achando um erro o que ele me disse.
E alguns dias depois fui à consulta com a endocrinologista e foi essa médica que, já na primeira consulta me disse: "Vamos fazer mais alguns exames complementares, mas pelos sintomas que você descreveu tudo indica que você esteja com depressão e crises de ansiedade e síndrome do pânico".
Saí do consultório extremamente transtornada. Achei um absurdo o que ela me disse! Não disse nada à médica, mas não concordei com o diagnóstico dela. Liguei para o meu marido, contei para ele e disse que não faria os exames que ela me pediu e nem voltaria mais ao consultório dela. Fiquei muito nervosa e acabei tendo uma crise de síndrome do pânico no Metrô ao voltar para a casa. Foi a pior sensação que já tive. Posso dizer que essas doenças me levaram ao fundo do poço. Elas tiraram toda a paz do meu coração, despedaçaram a minha alma e me empurraram ladeira abaixo.
Quando cheguei em casa, meu marido me deu forças e pediu para que eu fizesse os exames e voltasse à médica para ter um diagnóstico definitivo. Foi difícil, mas segui o conselho dele. Quando voltei à médica com os resultados dos exames, nenhuma doença física foi encontrada e a médica finalmente me deu o diagnóstico que eu temia: eu realmente estava com depressão e síndrome do pânico.
Ela conversou comigo e me receitou dois remédios (tarja preta) para iniciar o tratamento.
Saí do consultório arrasada, mas ainda tive que ir trabalhar. Comprei os remédios e tomei por dois ou três dias. Me sentia muito sonolenta, anestesiada, como se não tivesse controle das coisas e com receio de que isso prejudicasse meu trabalho e minha vida, por conta própria, parei de tomar os remédios. Continuei a ter crises de síndrome do pânico cada vez mais frequentes e mais fortes.
Em uma dessas crises cheguei a rezar para que Deus tirasse a minha vida, pois nada tinha sentido para mim. Tinha perdido a vontade de viver, não via motivo para lutar contra tudo o que estava sentindo e me entreguei à depressão.
Dois meses depois, voltei à médica e fui sincera. Disse que não tinha me sentido bem com os remédios e que não estava seguindo o tratamento que ela me indicou. Claro que ouvi um sermão da médica e ela não desistiu dos remédios. Diminuiu a dosagem e pediu para que eu voltasse a tomá-los, caso contrário, eu continuaria frequentando o pronto socorro sem resolver meu problema.
Mais uma vez, insisti em não tomar os remédios mas esta consulta me deu um impulso diferente. Resolvi tomar uma atitude de fé em Cristo. 
Poucas semanas depois da consulta entrei em férias do meu trabalho e decidi assumir um compromisso verdadeiro com Deus. Todos os dias pela manhã ouvia o programa Momento de Fé com o Padre Marcelo Rossi na rádio Globo-SP e era como um retiro espiritual. Além do programa lia diariamente o livro Kairós do padre Marcelo e ouvia louvores. Na semana de cura e libertação que o padre Marcelo Rossi fez em seu programa me transformou. Em um dos dias, no momento da oração do programa senti um arrepio e ao mesmo tempo um calor que me fizeram ter uma crise de choro. Era pura libertação! Neste dia, Deus me libertou da depressão, da síndrome do pânico e das crises de ansiedade!
Voltei à endocrinologista e fui sincera. Disse: "Não sei se a senhora acredita em Deus, mas eu acredito e posso dizer que ele me curou". Contei tudo a ela e a médica disse: "É inacreditável ver a sua melhora. O que você conseguiu fazer é como uma autoterapia, muito rara de se ver, e menos de 1% das 99% de pessoas que têm depressão e síndrome do pânico consegue fazer." Respondi àmédica: "Eu apenas confiei em Deus, pois sabia que só Ele poderia me libertar de tudo".
Por tudo que pesquisei e estudei sobre essas doenças que elas não têm cura, apenas tratamentos para controlar os sintomas. Mas para quem crê em Deus e se entrega verdadeiramente a Ele, NADA É IMPOSSÍVEL!
Se você está passando por isso, apenas tenha fé e se entregue a Ele. Ele fará com você como fez comigo. 

DICA: Nas crises, ore a Deus, louve a Deus e leia Isaías 41, versículo 10 "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa"  

Deus te levará no colo até a cura completa dos seus males. JAMAIS DUVIDE DO AMOR E DO PODER DE DEUS. Creia porque o poder de um clamor pode ressuscitar.

POSSO DIZER: HOJE LIVRE SOU! Eu sou um milagre de Deus! 


22 comentários:

Anônimo disse...

Que a Deus esteja conosco..

Ha 15 anos luto contra isto..altos e baixos..mas Deus vai me libertar..

orem por mim...Celso Lopes Junior

Jaqueline disse...

Esrou nesta luta e sei que Deus não me abandonará...
Teno 24 anos e essa doença começou em maio deste ano e desde então tenho sofrido muito, e lutado para viver feliz como sempre fui.
Mais creio em Deus todo poderoso e ele vai me curar e não precisarei mais me desesperar ! Amém!!!

Flávio disse...

Tive crises de panico e ansiedade. Com os piores sintomas. Deus, Mudança de vida(aproximar da família, esporte e caminhada...), cabeça forte (a crise veio? respire fundo e... respire fundo ela passa...) e psicoterapia com alguém habilitado. Calma isso passa !! Deus, calma e respiração !!!!

Anônimo disse...

olá Juliana, graça e paz!
estou neste momento no trabalho e lendo seu testemunho, chorei bastante pois estou passando por isso...
sempre tive essas crises(desde adolescencia), mas mão tinha noção de que era um transtorno, pensei que era normal, mais ai , numa das ultimas crises que tive, senti dormecia , falta de ar e aceleração dos batimentos cardíacos, pesquisei e vi que se tratava de uma crise de síndrome do pânico.. pensei: nada a ver , não sou louca, mais ai juntei as peças, vi que tudo que eu sentia antes se tratava da síndrome...
posso dizer que não é fácil, é algo que não se controla, e que sem Jesus eu já teria feito loucuras pra acabar com isso... peço que leia, e que se vc puder entre em contato cmg... Deus te abençoe grandemente..
email: suenia_silva@live.com
whatsapp: (83)096164028

Anônimo disse...

corrigindo: (83)9616-4028

Anônimo disse...

Ola!

Ano passado foi um ano de muita ansiedade para mim, minha filha começou a ir para escola, eu voltei a trabalhar muita correria e estresse. Eu sempre fui nervosa e ansiosa. Então no fim do ano passado recebi uma noticia que uma entrevista para um emprego que eu havia feito abriria uma vaga e me queriam la, pois no processo eu havia sido uma das finalistas! Nossa quanta alegria!!! mas junto com a alegria veio uma ansiedade enorme em sempre ser perfeita no que fazia, em resolver tudo na hora e o processo de documentação demorou até fevereiro desse ano! Então nesse tempo td eu estava sempre ansiosa e nervosa, cheia de perguntas! Ah será que vai dar certo? então tive o retorno da empresa que tudo estava correto e eu iria ser contrata em Março! beleza, dai vem todo o processo de nervoso para pedir demissão e o chefe não gostar! enfim, vários picos de muita ansiedade! Até quando td deu certo na sexta-feira de dia, sabado de noite em casa me deu um aperto no peito, coração acelerado, pressão na cabeça e uma sensação de que iria morrer! Pedi ao meu marido que ficasse com minha filha que eu iria deitar! Então não conseguia dormir! Pedi a Deus: Oh Senhor Jesus tira isso de mim, isso não vem de Ti! Me proteja e acalma meu coração! Falei isso varias vezes até que me veio um sono e uma pressão na minha cabeça que veio e sumiu! Tenho certeza, naquele momento Deus tirou aquele sentimento! Então acordei de madrugada, me ajoelhei e agradeci! Muito bem no dia seguinte veio o medo de sentir aquilo de novo e comecei a pensar tanto que senti, de leve, dai orei ao Senhor e passou! Enfim de sabado até dia 25/02 eu senti algumas coisas, mas no dia 25/02 conversei com meu marido, expliquei o que eu estava sentindo! Ele entendeu e me deu forças, palavras de fé que não preciso ter medo de nada pois tudo dará certo! Desde sabado venho orando muito, busco palavras de oração diárias, oro sozinha, oro com minha família, falo mt em Deus e sei que Deus está me curando! Desde ontem não sinto nada, ontem eu até ri bastante! Me senti muito melhor! Pesquisar sobre essa doença, orar com fé, e contar com as pessoas a sua volta ajuda muito! Posso dizer que Deus está me curando e sei qe não vou precisar de medicamentos nem nada! Só Deus bastará! Confiem nisso, entrega tudo para Ele! Pois só Ele pode nos ajudar!

Maria Dapaz disse...

Eu estou vencendo na fé em Deus, orando todo tempo.

Anônimo disse...

Estou passando por isso tem vezes qq perco
Ate a vontade de orar...mas msm assim nao desisto pq eu sei que o meu deus esta comigo ,fico imaginando quando chega a noite pq fico con insônia ,meu coração acelera e minha respiração fica cm se estivesse faltando as vezes penso qq a minha vida nao faz mais sentido e começo a chorar..mas eu nao vou desistir pq o meu deus esta comigo e ele vai me currar.

luciana sofia disse...

Gente tbm tenho esses sintomas ai ,mais cada vez que agente ver algums testemunhos desses fortalece mais agente!
Vamos fazer um grupo no whatsapp so pra quem tem esses sintomas talvez nos ajude!
Meu zap (81)7313-7558 ok obrigada.

luciana sofia disse...

Gente tbm tenho esses sintomas ai ,mais cada vez que agente ver algums testemunhos desses fortalece mais agente!
Vamos fazer um grupo no whatsapp so pra quem tem esses sintomas talvez nos ajude!
Meu zap (81)7313-7558 ok obrigada.

Cicera Alcantara disse...

Oi tenho 32 anos e também tenho travado uma batalha constante com esse mal da síndrome do pânico realmente sem fé acho que eu não estaria de pé nos últimos meses tenho tido muitas crises e profetizo que o senhor ja me curou sou católica e tenho um projeto de um grupo de jovens e peço oração a todos pois é muito complicado conviver com isso más a Vitória já é minha próxima vez ja vou estar falando e de minha cura e libertação

Cicera Alcantara disse...

Oi tenho 32 anos e também tenho travado uma batalha constante com esse mal da síndrome do pânico realmente sem fé acho que eu não estaria de pé nos últimos meses tenho tido muitas crises e profetizo que o senhor ja me curou sou católica e tenho um projeto de um grupo de jovens e peço oração a todos pois é muito complicado conviver com isso más a Vitória já é minha próxima vez ja vou estar falando e de minha cura e libertação

Cicera Alcantara disse...

Oi tenho 32 anos e também tenho travado uma batalha constante com esse mal da síndrome do pânico realmente sem fé acho que eu não estaria de pé nos últimos meses tenho tido muitas crises e profetizo que o senhor ja me curou sou católica e tenho um projeto de um grupo de jovens e peço oração a todos pois é muito complicado conviver com isso más a Vitória já é minha próxima vez ja vou estar falando e de minha cura e libertação

SARA E RODRIGO disse...

LINDO SEU TESTEMUNHO

SARA E RODRIGO disse...

LINDO SEU TESTEMUNHO

Cristiano Leal disse...

Eu creio na sua cura, em nome de Jesus todo poderoso!

Anônimo disse...

Eu comecei a ter ansiedade comecei a tratar, depois o medico mudou meu remédio o qual me fez muito mal e comecei a ter crises de pânico. Devido a ter me feito mal ele mudou o remédio, este não me fez mal. tenho conseguido controlar as crises o grande problema que me deixa triste e que todos os dias que durmo seja qual hora, acordo muito nervosa chega da ânsia de vomito, o pior e de manhã que necessito vir trabalhar e tenho que vir mesmo assim. Sabe as vezes me sinto cansada de tanto lutar, parece que não vai passar, mas vendo o teu depoimento me dá forças para continuar. Eu também escuto todos os dias o momento de fé e creio que na hora e no tempo de Deus tbm vou ser curada!Também estou para entrar de férias e estava morrendo de medo de isso me piorar pois vou ficar em casa sair da rotina que tenho sempre tentado enfrentar, mas lendo teu tesmunho me faz ver que pode me ajudar que tenho que crer aumentar minha fé! Obrigada e que Deus abençoe a você e a todos que assim como eu estão passando por isso! Silvestre

MaNo'S disse...

Luto contra isso ja faz uns 4 anos, e oque tem me sustentado foi DEUS, cada crise que tenho, é só DEUS para me libertar, vou aos cultos e la Deus fala comigo, com minha alma e saio de la liberto, um dia sei que o Senhor vai me libertar por completo, "Eu sou o caminho a verdade e a vida" Jesus é o dono da sabedoria, da medicina, o mestre da luz, ele salva e liberta, busquem a Deus e ele alivio vos dará, Deus seja louvado!

Anônimo disse...

Há alguns meses atrás percebi que estava em depressão, ela veio de uma hora pra outra, em um dia eu estava bem, no outro minha felicidade e ânimo haviam desaparecido. Meu primeiro pensamento foi tentar negar esta situação. No dia seguinte comecei a buscar a Deus. Lia a bíblia, orava todos os dias (oração para cura da depressão). Ao ir na missa de um domingo, percebi que Jesus estava me curando, foram 2 meses de pura triste, mas Jesus estava me curando. Passei a orar sempre, e acreditar no poder de Jesus. Hoje estou curado. Graças a Deus. Mas minhas orações não param, oro por todos que passam por essa situação horrível. Acreditem. Esperem em Jesus. Se Jesus vos liberar, estarão verdadeiramente livres.

Padre Pio disse...

Muito bom obrigado. Seja com Deus sempre, seja assim felis hoje e sempre Deus estar aqui, Deus ama todos vocês.

Tatiane Ferreira disse...

Eu estou a dois anos assim só esperando em Deus não durmo é fico pior ainda é o meu tbm veio do nada mas tem dias que peço até a morte

Anônimo disse...

Eu sofria com síndrome do pânico a anos cansada de tratamentos que não resolvia acabei indo para igrejas católica, comecei indo na missa todos os domingos, depois comecei a confessar tudo que precisava limpando a alma aparti disso os sintomas foi melhorando e sumindo até que me curei totalmente, faz 7 anos que não sinto mais nada que sentia tudo sumiu falo aqui Deus através da confissão, missa, oração e Maria me curaram estou muito feliz, quando sentirem-se mal passe água benta na testa e faz sinal da cruz ore e limpe todos seus sentimentos ruins acredite vcs irão se curar pois eu curei hj estou muito feliz.

Postar um comentário

Site Info

Busca