quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Liturgia diária

Jesus, ensina-nos a rezar!

A oração constitui um dos elementos fundamentais da nossa vida espiritual.Em todos os momentos da nossa vida, em todas as circunstâncias, nós precisamos pedir a Jesus: Ensina-nos a rezar. “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos” (Lc 11,1b).

Aliás, é Santa Tereza de Ávila quem vai dizer: “Quem reza se salva; quem não reza se condena”. O Evangelho de hoje fala justamente sobre a oração (Lucas 11, 1-4):

"Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: "Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos". Jesus respondeu: "Quando rezardes dizei: 'Pai, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não deixes cair em tentação".

Mas, o que é a oração? É o diálogo mais profundo da vida e da alma com Deus, na certeza de que podemos derramar a nossa vida – com tudo que ela compõe – na presença do Deus-amor.

Jesus alerta os discípulos contra o formalismo que transforma a oração em algo mecânico. A oração é um momento íntimo, uma conversa com Deus. Por isso, Jesus orienta a orar de forma breve, sucinta e de forma sóbria, pois Deus conhece todas as nossas necessidades antes mesmo que as confessemos a Ele.

Aproveite esse momento para fechar seus olhos e elevar o pensamento a Deus agradecendo por mais esse dia de vida e colocando nas mãos de nosso Pai, Todo Poderoso, tudo o que te causa angústia e temor. Tenha certeza de que Deus estará sempre contigo, através de Seu Espírito Santo, basta você permitir.

0 comentários:

Postar um comentário

Site Info

Busca