domingo, 24 de julho de 2016

Perfeição na fraqueza



Há momentos em que a vida nos deixa na lona e a vontade que dá é de jogar a toalha.

Momentos difíceis ou pessoas difíceis sugam nossa alegria e nossa energia.

A gente se sente tão derrotado que chega até a acreditar que nós é que somos o problema. Nós é que somos fracos para suportar e superar tudo isso.

Mas tenho aprendido na prática que não devo me envergonhar das minhas fraquezas.

Em 2 Corintios 12. 7- 9, Paulo conta que foi testado, tentado e aprendeu que é na nossa fraqueza e limitação que o poder de Deus se revela.

"e Ele me disse: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo".

Essa foi a resposta que a palavra de Deus me deu diante de um momento ruim. Me sentia  assim e o pai, que sabe tudo o que se passa em nosso coração, me confortou.

Ele me ama exatamente como sou. É tão presente e  cuidadoso que nosso limitado entendimento humano não compreende.

 Como ter vergonha ou medo se é justamente nesses momentos que o poder de Deus se manifesta e se aperfeiçoa em mim?

Claro que faz parte da nossa cultura e da nossa natureza negar ou fugir disso.

Mas aprendi a enxergar a graça de Deus até nessas horas, a encarar minhas fraquezas de frente e crescer com elas.

Crescer para o alto.

Esse é o desejo do Pai. Experimente.

0 comentários:

Postar um comentário

Site Info

Busca