Catequese

"Não tenham medo da verdade", diz papa Bento XVI

"Queridos irmãos e irmãs, desejo dizer a todos, também àqueles que estão em um momento difícil em sua caminhada de fé, a quem participa pouco na vida da Igreja ou a quem vive 'como se Deus não existisse', que não tenham medo da Verdade, não interrompam nunca o caminho rumo a ela, não deixem de procurar a verdade profunda sobre si mesmos e sobre as coisas com o olho interior do coração. Deus não deixará de dar Luz para fazer ver e Calor para fazer sentir no coração que nos ama e que deseja ser amado", disse Bento XVI ao final da Catequese desta quarta-feira, 25 de agosto de 2010.


O encontro do Papa com os peregrinos foi dedicado à figura de Santo Agostinho - cuja memória litúrgica foi celebrada no sábado, 28 - e aconteceu às 10h30min (em Roma – 5h30min em Brasília), a partir do balcão do pátio interno do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo. Ao final, o Santo Padre fez apelo à comunidade internacional em prol da Somália.


Como agosto chegou ao fim, esta foi a última Catequese realizada em Castel Gandolfo neste ano. Bento XVI ainda permanece em período de descanso no local durante todo o mês de setembro, mas as audiências voltam a acontecer no Vaticano já na próxima semana.

Confira catequese na íntegra do Papa Bento XVI sobre Santo Agostinho.

Site Info

Busca