quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mensagem

As 5 lições dos lápis

Certo fabricante de lápis cultivou o hábito de conversar com sua produção antes de colocá-la na caixa.
Todos achavam que ele estava ficando louco, mas a cada dia de produção, ele ficava em frente a milhares de lápis, e com um microfone dizia:

- Agora vocês vão para as caixas e para o mundo, mas antes há 5 lições que vocês devem aprender:

1 - Não importa a condição, vocês continuarão escrevendo. Deixarão marcas claras e legíveis, não importa quão difícil seja a situação.
2- Vocês experimentarão um doloroso processo quando forem apontados, mas isso é necessário se quiserem se tornar lápis melhores
3 - Com a borracha que levam na sua base, vocês poderão corrigir erros. Erros fazem parte da vida. Mas lembrem-se que a borracha tem um limite. Portanto aprendam com os erros para não repeti-los.
4 - O grafite, a parte mais importante, está dentro de vocês e não fora.
5 - Vocês poderão fazer grandes coisas: desenhos, obras de arte, anotações importantes e muito mais. Mas para isso precisarão estar seguros na mão de alguém. Por isso, confie em Deus e permita que nosso Pai amoroso te conduza.

Em seguida os lápis eram colocados em suas caixas.
O velho fabricante repetiu isso centenas e centenas de vezes, e em seu leito de morte, explicou porque fazia isso:

- Eu ensinava para os lápis aquilo que eu mesmo deveria praticar todos os dias em minha vida.
Dentro de cada um de nós, há muitas resposta. No fundo, sabemos quais atitudes devemos tomar, e como devemos encarar as adversidades, mas precisamos ter coragem para ouvir o nosso próprio coração.
Vale a pena reler as 5 lições ensinadas aos lápis, afinal temos muitas coisas a registrar e um mundo inteiro para colorir...

0 comentários:

Postar um comentário

Site Info

Busca