quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Canção Nova transmite debate entre presidenciáveis apoiado pela CNBB

Da Redação, com CNBB e Assessoria CN

Discutir amplamente as propostas de Governo entre os candidatos ao cargo de Presidente da República é o objetivo do debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSol).

O evento acontece nesta quinta-feira, 23 de setembro 2010, na Universidade Católica de Brasília (UCB), às 21h30min, no Auditório Central da Universidade, Campus de Taguatinga.

O debate é uma iniciativa da Universidade Católica de Brasília (UCB), Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Comissão Brasileira Justiça e Paz (
CBJP) e Associação Nacional de Educação Católica (Anec), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O jornalista Beto Almeida será o mediador e presidirá o evento controlando o tempo, a intervenção dos candidatos e as manifestações de participantes e plateia. O debate será organizado da seguinte forma: abertura pelo mediador; apresentação dos participantes, pelo nome do candidato e do seu vice, seu partido e coligação. A ordem de apresentação e de resposta às perguntas será realizada mediante sorteio.

O evento será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá três minutos para se apresentar e indicar as três prioridades do seu Programa de Governo. Em seguida, os presidentes das entidades promotoras farão uma pergunta e o candidato sorteado irá respondê-la. Logo depois, representantes da sociedade farão os questionamentos. Todas as respostas serão comentadas por outro candidato e haverá o direito de réplica. Poderá ser concedido “direito de resposta” ao candidato que sofrer calúnia, difamação ou injúria. No último bloco, todos responderão a uma única pergunta, decidida pouco antes, entre as entidades organizadoras. Após todas serem respondidas, cada um fará seu pronunciamento final.

O debate terá duração de duas horas, incluindo o tempo destinado às perguntas. A definição da posição de cada candidato no cenário do debate foi escolhida por meio de sorteio, que aconteceu na sede da CNBB no último dia 14 de setembro.

O evento será transmitido ao vivo pelo portal da Universidade Católica de Brasília (www.ucb.br), pelas TVs e rádios de inspiração Católica, incluindo o Sistema Canção Nova de Comunicação, e pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU).

Acompanhe pela Canção Nova


O Portal Canção Nova produzirá matérias, fará cobertura minuto a minuto no Twitter e disponibilizará os vídeos ao término do debate.

Também será possível acompanhar ao vivo pela tv.cancaonova.com e radio.cancaonova.com.

Em agosto, o Sistema Canção Nova promoveu, em parceria com a Rede Aparecida,
o primeiro debate entre presidenciáveis com discussão de temas pertinentes à Igreja Católica, como defesa da vida, uso de células tronco embrionárias e utilização de símbolos religiosos em locais públicos. Na ocasião, estiveram presentes os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL). A estimativa é de que 100 milhões de pessoas tenham acompanhado o programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Site Info

Busca